A verdadeira Magia da vida, é saber viver completamente em Paz, aí seremos verdadeiramente Felizes ...

Pesquisar neste blogue ...

* Os Vídeos do Mago ...

Loading...
*   Para incluíres o Blog do Mago nos teus Favoritos pressiona Ctrl+D ...   *

Para repetir todos os dias durante um ano !

EU SOU o que o Criador é

Logo EU SOU

a veracidade da Palavra …

EU SOU (3x) ...

 * Mandala do REIKI ESTRELAR *

Para começar o dia cheio de Energia !

Ao acordar pela manhã diz …

EU SOU LUZ, EU SOU LUZ, EU SOU LUZ!

EU SOU a minha Divina Presença ...

EU SOU me expressando como LUZ …

EU SOU (3x) ...



* Tradutor ...

O EGO O FALSO CENTRO ...

segunda-feira, dezembro 14, 2009

(0) Comments

Um texto muito bom de Osho, ser que atingiu a iluminação aos 21 anos. Se você busca eliminar aquele que é o último apego, o último desejo, enfim, o eu inferior, então leia até o fim:



EGO, O FALSO CENTRO

O primeiro ponto a ser compreendido é o ego.

Uma criança nasce sem qualquer conhecimento, sem qualquer consciência de seu próprio eu. E quando uma criança nasce, a primeira coisa da qual ela se torna consciente não é ela mesma; a primeira coisa da qual ela se torna consciente é o outro. Isso é natural, porque os olhos se abrem para fora, as mãos tocam os outros, os ouvidos escutam os outros, a língua saboreia a comida e o nariz cheira o exterior. Todos esses sentidos abrem-se para fora. O nascimento é isso.

Nascimento significa vir a este mundo, o mundo exterior. Assim, quando uma criança nasce, ela nasce neste mundo. Ela abre seus olhos, vê aos outros. O "outro" significa o tu. Ela primeiro se torna consciente da mãe. Então, pouco a pouco, ela se torna consciente de seu próprio corpo. Este também é o outro, também pertence ao mundo. Ela está com fome e passa a sentir o corpo; quando sua necessidade é satisfeita, ela esquece o corpo.

É desta maneira que a criança cresce.

Primeiro ela se torna consciente do você, do tu, do outro, e então, pouco a pouco, contrastando com você, tu, ela se torna consciente de si mesma. Essa consciência é uma consciência refletida. Ela não está consciente de quem ela é. Ela está simplesmente consciente da mãe e do que esta pensa a seu respeito. Se a mãe sorri, se ela aprecia a criança, se diz: "Você é bonita", se ela a abraça e a beija, a criança sente-se bem a respeito de si mesma. Agora um ego está nascendo. Através da apreciação, do amor, do cuidado, ela sente que é boa, ela sente que tem valor, ela sente que tem importância. Um centro está nascendo. Mas esse centro é um centro refletido. Ela não é o ser verdadeiro. A criança não sabe quem ela é; ela simplesmente sabe o que os outros pensam a seu respeito.

E esse é o ego: o reflexo, aquilo que os outros pensam. Se ninguém pensa que ela tem alguma utilidade, se ninguém a aprecia, se ninguém lhe sorri, então, também, um ego nasce - um ego doente, triste, rejeitado, como uma ferida; sentindo-se inferior, sem valor. Isso também é o ego. Isso também é um reflexo.

Primeiro a mãe - e mãe, no início, significa o mundo. Depois os outros se juntarão à mãe, e o mundo irá crescendo. E quanto mais o mundo cresce, mais complexo o ego se torna, porque muitas opiniões dos outros são refletidas. O ego é um fenômeno acumulativo, um subproduto do viver com os outros. Se uma criança vive totalmente sozinha, ela nunca chegará a desenvolver um ego. Mas isso não vai ajudar. Ela permanecerá como um animal. Isso não significa que ela virá a conhecer o seu verdadeiro eu, não. O verdadeiro pode ser conhecido somente através do falso, portanto, o ego é uma necessidade. Temos que passar por ele. Ela é uma disciplina. O verdadeiro pode ser conhecido somente através da ilusão. Você não pode conhecer a verdade diretamente. Primeiro você tem que conhecer aquilo que não é verdadeiro. Primeiro você tem que encontrar o falso. Através desse encontro, você se torna capaz de conhecer a verdade. Se você conhece o falso como falso, a verdade nascerá em você.

O ego é uma necessidade; é uma necessidade social, é um subproduto social. A sociedade significa tudo o que está ao seu redor, não você, mas tudo aquilo que o rodeia. Tudo, menos você, é a sociedade. E todos refletem. Você irá para a escola e o professor refletirá quem você é. Você fará amizade com outras crianças e elas refletirão quem você é. Pouco a pouco, todos estão adicionando algo ao seu ego, e todos estão tentando modificá-lo, de tal forma que você não se torne um problema para a sociedade.

Eles não estão interessados em você. Eles estão interessados na sociedade.

A sociedade está interessada nela mesma, e é assim que deveria ser. Ela não está interessada no fato de que você deveria se tornar um conhecedor de si mesmo. Interessa-lhe que você se torne uma peça eficiente no mecanismo da sociedade. Você deveria ajustar-se ao padrão. Assim, estão tentando dar-lhe um ego que se ajuste à sociedade. Ensinam-lhe a moralidade. Moralidade significa dar-lhe um ego que se ajustará à sociedade. Se você for imoral, você será sempre um desajustado em um lugar ou outro.

É por isso que colocamos os criminosos nas prisões - não que eles tenham feito alguma coisa errada, não que ao colocá-los nas prisões iremos melhorá-los, não. Eles simplesmente não se ajustam. Eles criam problemas. Eles têm certos tipos de egos que a sociedade não aprova. Se a sociedade aprova, tudo está bem.

Um homem mata alguém - ele é um assassino. E o mesmo homem, durante a guerra, mata milhares - e torna-se um grande herói. A sociedade não está preocupada com o homicídio, mas o homicídio deveria ser praticado para a sociedade - então tudo está bem. A sociedade não se preocupa com moralidade.

Moralidade significa simplesmente que você deve se ajustar à sociedade.

Se a sociedade estiver em guerra, a moralidade muda. Se a sociedade estiver em paz, existe uma moralidade diferente. A moralidade é uma política social. É diplomacia. E toda criança deve ser educada de tal forma que ela se ajuste à sociedade; e isso é tudo, porque a sociedade está interessada em membros eficientes. A sociedade não está interessada no fato de que você deveria chegar ao autoconhecimento. A sociedade cria um ego porque o ego pode ser controlado e manipulado. O eu nunca pode ser controlado e manipulado. Nunca se ouviu dizer que a sociedade estivesse controlando o eu - não é possível. E a criança necessita de um centro; a criança está absolutamente inconsciente de seu próprio centro. A sociedade lhe dá um centro e a criança pouco a pouco fica convencida de que este é o seu centro, o ego dado pela sociedade.

Uma criança volta para casa - se ela foi o primeiro aluno de sua classe, a família inteira fica feliz. Você a abraça e a beija, e você coloca a criança no colo e começa a dançar e diz: "Que linda criança! Você é um motivo de orgulho para nós." Você está dando um ego a ela. Um ego sutil. E se a criança chega em casa abatida, fracassada, um fiasco - ela não pode passar, ou ela tirou o último lugar - então ninguém a aprecia e a criança sente-se rejeitada. Ela tentará com mais afinco na próxima vez, porque o centro se sente abalado. O ego está sempre abalado, sempre à procura de alimento, de alguém que o aprecie. É por isso que você está continuamente pedindo atenção.

Ouvi contar:

Mulla Nasrudin e sua esposa estavam saindo de uma festa, e Mulla disse:

"Querida, alguma vez alguém já lhe disse que você é fascinante, linda, maravilhosa?"

Sua esposa sentiu-se muito, muito bem, ficou muito feliz. Ela disse: "Eu me pergunto por que ninguém jamais me disse isso."

Nasrudin disse: "Mas então de onde você tirou essa idéia?"

Você obtém dos outros a idéia de quem você é. Não é uma experiência direta. É dos outros que você obtém a idéia de quem você é. Eles modelam o seu centro.

Esse centro é falso, porque você contém o seu centro verdadeiro. Este não é da conta de ninguém. Ninguém o modela, você vem com ele. Você nasce com ele. Assim, você tem dois centros. Um centro com o qual você vem, que lhe é dado pela própria existência. Este é o eu. E o outro centro, que lhe é dado pela sociedade - o ego. Ele é algo falso - e é um grande truque. Através do ego a sociedade está controlando você. Você tem que se comportar de uma certa maneira, porque somente então a sociedade o aprecia. Você tem que caminhar de uma certa maneira: você tem que rir de uma certa maneira; você tem que seguir determinadas condutas, uma moralidade, um código. Somente então a sociedade o apreciará, e se ela não o fizer, o seu ego ficará abalado. E quando o ego fica abalado, você já não sabe onde está, quem você é. Os outros lhe deram a idéia.

Essa idéia é o ego.

Tente entendê-lo o mais profundamente possível, porque ele tem que ser jogado fora. E a menos que você o jogue fora, nunca será capaz de alcançar o eu. Por estar viciado no centro, você não pode se mover, e você não pode olhar para o eu. E lembre-se, vai haver um período intermediário, um intervalo, quando o ego estará despedaçado, quando você não saberá quem você é, quando você não saberá para onde está indo, quando todos os limites se dissolverão. Você estará simplesmente confuso, um caos.

Devido a esse caos, você tem medo de perder o ego. Mas tem que ser assim. Temos que passar através do caos antes de atingir o centro verdadeiro. E se você for ousado, o período será curto. Se você for medroso e novamente cair no ego, e novamente começar a ajeitá-lo, então, o período pode ser muito, muito longo; muitas vidas podem ser desperdiçadas.

Ouvi dizer:

Uma criancinha estava visitando seus avós. Ela tinha apenas quatro anos de idade. De noite, quando a avó a estava fazendo dormir, ela de repente começou a chorar e a gritar:

"Eu quero ir para casa. Estou com medo do escuro."

Mas a avó disse:

"Eu sei muito bem que em sua casa você também dorme no escuro; eu nunca vi a luz acesa: Então por que você está com medo aqui?"

O menino disse:

"Sim, é verdade - mas aquela é a minha escuridão. Esta escuridão é completamente desconhecida."

Até mesmo com a escuridão você sente: "Esta é minha."

Do lado de fora - uma escuridão desconhecida. Com o ego você sente: "Esta é a minha escuridão." Pode ser problemática, pode criar muitos tormentos, mas ainda assim, é minha. Alguma coisa em que se segurar, alguma coisa em que se agarrar, alguma coisa sob os pés; você não está em um vácuo, não está em um vazio. Você pode ser infeliz, mas pelo menos você é.

Até mesmo o ser infeliz lhe dá uma sensação de "eu sou". Afastando-se disso, o medo toma conta; você começa a sentir medo da escuridão desconhecida e do caos - porque a sociedade conseguiu clarear uma pequena parte do seu ser... É o mesmo que penetrar em uma floresta. Você faz uma pequena clareira, você limpa um pedaço de terra, você faz um cercado, você faz uma pequena cabana; você faz um pequeno jardim, um gramado, e você sente-se bem. Além de sua cerca - a floresta, a selva. Aqui tudo está bem; você planejou tudo. Foi assim que aconteceu. A sociedade abriu uma pequena clareira em sua consciência. Ela limpou apenas uma pequena parte completamente e cercou-a. Tudo está bem ali. Todas as suas universidades estão fazendo isso. Toda a cultura e todo o condicionamento visam apenas limpar uma parte, para que você possa se sentir em casa ali.

E então você passa a sentir medo. Além da cerca existe perigo. Além da cerca você é, tal como dentro da cerca você é - e sua mente consciente é apenas uma parte, um décimo de todo o seu ser. Nove décimos estão aguardando no escuro. E dentro desses nove décimos, em algum lugar, o seu centro verdadeiro está oculto.

Precisamos ser ousados, corajosos. Precisamos dar um passo para o desconhecido.

Por um certo tempo, todos os limites ficarão perdidos.

Por um certo tempo, você vai sentir-se atordoado.

Por um certo tempo, você vai sentir-se muito amedrontado e abalado, como se tivesse havido um terremoto.

Mas se você for corajoso e não voltar para trás, se você não voltar a cair no ego, mas for sempre em frente, existe um centro oculto dentro de você, um centro que você tem carregado por muitas vidas.

Esta é a sua alma, o eu.

Uma vez que você se aproxime dele, tudo muda, tudo volta a se assentar novamente. Mas agora esse assentamento não é feito pela sociedade. Agora, tudo se torna um cosmos e não um caos; nasce uma nova ordem. Mas esta não é a ordem da sociedade - é a própria ordem da existência. É o que Buda chama de Dharma, Lao Tsé chama de Tao, Heráclito chama de Logos. Não é feita pelo homem. É a própria ordem da existência.

Então, de repente tudo volta a ficar belo, e pela primeira vez, realmente belo, porque as coisas feitas pelo homem não podem ser belas. No máximo você pode esconder a feiúra delas, isso é tudo. Você pode enfeitá-las, mas elas nunca podem ser belas. A diferença é a mesma que existe entre uma flor verdadeira e uma flor de plástico ou de papel. O ego é uma flor de plástico, morta. Não é uma flor, apenas parece com uma flor. Até mesmo lingüisticamente, chamá-la de flor está errado, porque uma flor é algo que floresce. E essa coisa de plástico é apenas uma coisa e não um florescer. Ela está morta. Não há vida nela. Você tem um centro que floresce dentro de você. Por isso os hindus o chamam de lótus - é um florescer. Chamam-no de o lótus das mil pétalas. Mil significa infinitas pétalas. O centro floresce continuamente, nunca para, nunca morre. Mas você está satisfeito com um ego de plástico. Existem algumas razões para que você esteja satisfeito. Com uma coisa morta, existem muitas vantagens. Uma é que a coisa morta nunca morre. Não pode - nunca esteve viva. Assim você pode ter flores de plástico, e de certa forma elas são boas. Elas são permanentes; não são eternas, mas são permanentes. A flor verdadeira, a flor que está lá fora no jardim, é eterna, mas não é permanente. E o eterno tem uma maneira própria de ser eterno. A maneira do eterno é nascer muitas e muitas vezes... e morrer. Através da morte, o eterno se renova, rejuvenesce.

Para nós, parece que a flor morreu - ela nunca morre. Ela simplesmente troca de corpo, assim está sempre fresca. Ela deixa o velho corpo e entra em um novo corpo. Ela floresce em algum outro lugar, nunca deixa de estar florescendo.

Mas não podemos ver a continuidade porque a continuidade é invisível. Vemos somente uma flor, outra flor; nunca vemos a continuidade. Trata-se da mesma flor que floresceu ontem. Trata-se do mesmo sol, mas em um traje diferente.

O ego tem uma certa qualidade - ele está morto. É de plástico. E é muito fácil obtê-lo, porque os outros o dão a você. Você não o precisa procurar; a busca não é necessária para ele. Por isso, a menos que você se torne um buscador à procura do desconhecido, você ainda não terá se tornado um indivíduo. Você é simplesmente uma parte da multidão. Você é apenas uma turba. Quando você não tem um centro autêntico, como você pode ser um indivíduo? O ego não é individual. O ego é um fenômeno social - ele é a sociedade, não é você. Mas ele lhe dá um papel na sociedade, uma posição na sociedade. E se você ficar satisfeito com ele, você perderá toda a oportunidade de encontrar o eu.

E por isso você é tão infeliz.

Com uma vida de plástico, como você pode ser feliz? Com uma vida falsa, como você pode ser extático e bem-aventurado? E esse ego cria muitos tormentos, milhões deles. Você não pode ver, porque se trata da sua escuridão. Você está em harmonia com ela. Você nunca reparou que todos os tipos de tormentos acontecem através do ego? Ele não o pode tornar abençoado; ele pode somente torná-lo infeliz.

O ego é o inferno.

Sempre que você estiver sofrendo, tente simplesmente observar e analisar, e você descobrirá que, em algum lugar, o ego é a causa do sofrimento. E o ego continua encontrando motivos para sofrer.

Uma vez eu estava hospedado na casa de Mulla Nasrudin. A esposa estava dizendo coisas muito desagradáveis a respeito de Mulla Nasrudin, com muita raiva, aspereza, agressividade, muito violenta, a ponto de explodir. E Mulla Nasrudin estava apenas sentado em silêncio, ouvindo. Então, de repente, ela se voltou para ele e disse: "Então, mais uma vez você está discutindo comigo!" Mulla disse: "Mas eu não disse uma única palavra!"

A esposa replicou: "Sei disso - mas você está ouvindo muito agressivamente." Você é um egoísta, como todos são. Alguns são muito grosseiros, evidentes, e estes não são tão difíceis. Outros são muito sutis, profundos, e estes são os verdadeiros problemas.

O ego entra em conflito com outros continuamente porque cada ego está extremamente inseguro de si mesmo. Tem que estar - ele é uma coisa falsa. Quando você nada tem nas mãos, mas acredita ter algo, então haverá um problema. Se alguém disser: "Não há nada", imediatamente começa a briga porque você também sente que não há nada. O outro o torna consciente desse fato. O ego é falso, ele não é nada.

E você também sabe isso.

Como você pode deixar de saber isso? É impossível! Um ser consciente - como pode ele deixar de saber que o ego é simplesmente falso? E então os outros dizem que não existe nada - e sempre que os outros dizem que não existe nada, eles batem numa ferida, eles dizem uma verdade - e nada fere tanto quanto a verdade. Você tem que se defender, porque se você não se defende, se não se torna defensivo, onde estará você?

Você estará perdido. A identidade estará rompida.

Assim, você tem que se defender e lutar - este é o conflito. Um homem que alcança o eu nunca se encontra em conflito algum. Outros podem vir e entrar em choque com ele, mas ele nunca está em conflito com ninguém.

Aconteceu de um mestre Zen estar passando por uma rua. Um homem veio correndo e o golpeou duramente. O mestre caiu. Logo se levantou e voltou a caminhar na mesma direção na qual estava indo antes, sem nem ao menos olhar para trás. Um discípulo estava com o mestre. Ele ficou simplesmente chocado. Ele disse:

"Quem é esse homem? O que significa isso? Se a gente vive desta maneira, qualquer um pode vir e nos matar. E você nem ao menos olhou para aquela pessoa, quem é ela, e por que ela fez isso?"

O mestre disse: "Isso é problema dela, não meu."

Você pode entrar em choque com um iluminado, mas esse é seu problema, não dele. E se você fica ferido nesse choque, isso também é problema seu. Ele não o pode ferir. É como bater contra uma parede - você ficará machucado, mas a parede não o machucou.

O ego sempre está procurando por algum problema. Por quê?

Porque se ninguém lhe dá atenção o ego sente fome. Ele vive de atenção.

Assim, mesmo se alguém estiver brigando e com raiva de você, mesmo isso é bom, pois pelo menos você está recebendo atenção. Se alguém o ama, isso está bem. Se alguém não o está amando, então até mesmo a raiva servirá. Pelo menos a atenção chega até você. Mas se ninguém estiver lhe dando qualquer atenção, se ninguém pensa que você é alguém importante, digno de nota, então como você vai alimentar o seu ego?

A atenção dos outros é necessária.

Você atrai a atenção dos outros de milhões de maneiras; veste-se de um certo jeito, tenta parecer bonito, comporta-se bem, torna-se muito educado, transforma-se. Quando você sente o tipo de situação que está ocorrendo, você imediatamente se transforma para que as pessoas lhe dêem atenção. Esta é uma forma profunda de mendicância. Um verdadeiro mendigo é aquele que pede e exige atenção. Um verdadeiro imperador é aquele que vive em sua interioridade; ele tem um centro próprio, não depende de mais ninguém.

Buda sentado sob sua árvore Bodhi... Se o mundo inteiro de repente vier a desaparecer, isso fará alguma diferença para Buda? - nenhuma. Não fará diferença alguma, absolutamente. Se o mundo inteiro desaparecer, não fará diferença alguma porque ele atingiu o centro.

Mas você, se sua esposa foge, se ela pede divórcio, se ela o deixa por outro, você fica totalmente em pedaços - porque ela lhe dava atenção, carinho, amor, estava sempre à sua volta, ajudando-o a sentir-se alguém. Todo o seu império está perdido, você está simplesmente despedaçado. Você começa a pensar em suicídio. Por quê? Por que, se a esposa o deixa, você deveria cometer suicídio? Por que, se o marido a deixa, você deveria cometer suicídio? Porque você não tem um centro próprio. A esposa estava lhe dando o centro; o marido estava lhe dando o centro.

É assim que as pessoas existem. É assim que as pessoas se tornam dependentes umas das outras. É uma profunda escravidão. O ego tem que ser um escravo. Ele depende dos outros. E somente uma pessoa que não tenha ego é, pela primeira vez, um mestre; ela deixa de ser uma escrava. Tente entender isso. E comece a procurar o ego - não nos outros, isso não é da sua conta, mas em você. Toda vez que se sentir infeliz, imediatamente feche os olhos e tente descobrir de onde a infelicidade está vindo, e você sempre descobrirá que é o falso centro que entrou em choque com alguém.

Você esperava algo e isso não aconteceu. Você esperava algo e justamente o contrário aconteceu - seu ego fica estremecido, você fica infeliz. Simplesmente olhe, sempre que estiver infeliz, tente descobrir a razão.

As causas não estão fora de você.

A causa básica está dentro de você - mas você sempre olha para fora, você sempre pergunta:

Quem está me tornando infeliz?

Quem está causando minha raiva?

Quem está causando minha angústia?

E se olhar para fora, você não perceberá. Simplesmente feche os olhos e olhe para dentro. A origem de toda a infelicidade, a raiva, a angústia, está oculta dentro de você; é o seu ego.

E se você encontrar a origem, será fácil ir além dela. Se você puder ver que é o seu próprio ego que lhe causa problemas, você vai preferir abandoná-lo - porque ninguém é capaz de carregar a origem da infelicidade, uma vez que a tenha entendido.

E lembre-se, não há necessidade de abandonar o ego.

Você não o pode abandonar.

Se você o tentar abandonar, estará apenas conseguindo um outro ego mais sutil, que diz: "Tornei-me humilde".

Não tente ser humilde. Isso é o ego novamente; às escondidas, mas não morto.

Não tente ser humilde.

Ninguém pode tentar ser humilde e ninguém pode criar a humildade através do próprio esforço - não. Quando o ego já não existe, uma humildade vem até você. Ela não é uma criação. É uma sombra do seu verdadeiro centro.

E um homem realmente humilde não é nem humilde nem egoísta. Ele é simplesmente simples.

Ele nem ao menos se dá conta de que é humilde.

Se você se dá conta de que é humilde, o ego continua existindo. Olhe para as pessoas humildes... Existem milhões que acreditam ser muito humildes. Eles se curvam com facilidade, mas observe-as - elas são os egoístas mais sutis. Agora a humildade é a sua fonte de alimento. Elas dizem: "Eu sou humilde", e olham para você esperando que você as valorize. Gostariam que você dissesse: "Você é realmente humilde, na verdade, você é o homem mais humilde do mundo; ninguém é tão humilde quanto você." E então observe o sorriso que surge em seus rostos.

O que é o ego? O ego é uma hierarquia que diz: "Ninguém se compara a mim." Ele pode se alimentar da humildade - "Ninguém se compara a mim, sou o homem mais humilde.

Aconteceu certa vez:

Um faquir - um mendigo - estava orando em uma mesquita, de madrugada, enquanto ainda estava escuro. Era um dia religioso qualquer para os muçulmanos, e ele estava orando e dizendo:

"Eu não sou ninguém, eu sou o mais pobre dos pobres, o maior pecador entre os pecadores."

De repente havia mais uma pessoa orando. Era o imperador daquele país, e ele não havia percebido que havia mais alguém ali orando - estava escuro e o imperador também estava dizendo:

"Eu não sou ninguém. Eu não sou nada. Eu sou apenas um vazio, um mendigo à sua porta."

Quando ouviu que mais alguém estava dizendo a mesma coisa, o imperador disse:

"Pare! Quem está tentando me superar? Quem é você? Como ousa dizer, diante do imperador, que você não é ninguém, quando ele está dizendo que não é ninguém?"

É assim que o ego funciona. Ele é tão sutil! Suas maneiras são tão sutis e astutas; você deve estar muito, muito alerta, somente então você o perceberá. Não tente ser humilde. Apenas tente ver que todo o tormento, toda a angústia vem através dele.

Apenas observe! Não há necessidade de o abandonar. Você não o pode abandonar. Quem o abandonará? Então o abandonador se tornará o ego. Ele sempre volta. Faça o que fizer, fique de fora, olhe, e observe. Qualquer coisa que você faça - modéstia, humildade, simplicidade - nada vai ajudar. Somente uma coisa é possível, e esta é simplesmente observar e ver que o ego é a origem de toda a infelicidade. Não diga isso. Não repita isso.

Observe.

Porque se eu disser que ele é a origem de toda a infelicidade e você repetir isso, então será inútil. Você tem que chegar a esse entendimento. Sempre que você estiver infeliz, apenas feche os olhos e não tente encontrar alguma causa externa. Tente perceber de onde está vindo essa miséria. Ela está vindo do seu próprio ego.

Se você continuamente percebe e compreende, e a compreensão de que o ego é a causa chega a se tornar profundamente enraizada, um dia você repentinamente verá que ele desapareceu. Ninguém o abandona - ninguém o pode abandonar. Você simplesmente vê; ele simplesmente desapareceu, porque a própria compreensão de que o ego é a causa de toda a infelicidade, se torna o abandonar. A própria compreensão significa o desaparecimento do ego. E você é tão brilhante em perceber o ego nos outros. Qualquer um pode ver o ego do outro. Mas quando se trata do seu, surge o problema - porque você não conhece o território, você nunca viajou por ele. Todo o caminho em direção ao divino, ao supremo, tem que passar através desse território do ego. O falso tem que ser entendido como falso. A origem da miséria tem que ser entendida como a origem da miséria - então ela simplesmente desaparece.

Quando você sabe que ele é o veneno, ele desaparece.

Quando você sabe que ele é o fogo, ele desaparece.

Quando você sabe que este é o inferno, ele desaparece.

E então você nunca diz: "Eu abandonei o ego." Então você simplesmente ri de toda esta história, dessa piada, pois você era o criador de toda a infelicidade.

Eu estava olhando alguns desenhos de Charlie Brown. Em uma cena ele está brincando com blocos, construindo uma casa com blocos de brinquedo. Ele está sentado no meio dos blocos, levantando as paredes. Chega um momento em que ele está cercado: ele levantou paredes em toda a volta. E ele começa a gritar:

"Socorro, socorro!"

Ela fez a coisa toda! Agora ele está cercado, preso. Isso é infantil, mas é justamente o que você fez. Você fez uma casa em toda a sua volta, e agora você está gritando: "Socorro, socorro!" E o tormento se torna um milhão de vezes maior - porque há os que socorrem, estando eles próprios no mesmo barco.

Aconteceu de uma mulher muito atraente ir ao psiquiatra pela primeira vez. O psiquiatra disse:

"Aproxime-se, por favor."

Quando ela chegou mais perto, ele simplesmente deu um salto, abraçou e beijou a mulher.

Ela ficou chocada.

Então ele disse:

"Agora sente-se. Isso resolve o meu problema, agora, qual é o seu?"

O problema se multiplica, porque há pessoas que querem ajudar, estando no mesmo barco. E elas gostariam de ajudar, porque quando você ajuda alguém, o ego se sente muito bem, porque você é um grande salvador, um grande guru, um mestre; você está ajudando tantas pessoas! Quanto maior a multidão de seus seguidores, melhor você se sente.

Mas você está no mesmo barco - você não pode ajudar.

Pelo contrário, você prejudicará.

Pessoas que ainda têm os seus próprios problemas não podem ser de muita ajuda. Somente alguém que não tenha problemas próprios o pode ajudar. Somente então existe a clareza para ver, para ver através de você. Uma mente que não tem problemas próprios pode vê-lo, você se torna transparente. Uma mente que não tem problemas próprios pode ver através de si mesma; por isso ela torna-se capaz de ver através dos outros.

No ocidente existem muitas escolas de psicanálise, muitas escolas, e nenhuma ajuda está chegando às pessoas, mas em vez disso, causam danos. Porque as pessoas que estão ajudando as outras, ou tentando ajudar, ou pretendendo ser de ajuda, encontram-se no mesmo barco.

É difícil ver o próprio ego.

É muito fácil ver o ego dos outros. Mas esse não é o ponto, você não os pode ajudar.

Tente ver o seu próprio ego. Simplesmente observe.

Não tenha pressa de o abandonar, simplesmente observe. Quanto mais você observa, mais capaz você se torna. De repente, um dia, você simplesmente percebe que ele desapareceu. E quando ele desaparece por si mesmo, somente então ele realmente desaparece. Não existe outra maneira. Você não o pode abandonar prematuramente.

Ele cai exatamente como uma folha seca.

A árvore não está fazendo nada - apenas uma brisa, uma situação, e a folha seca simplesmente cai. A árvore nem mesmo percebe que a folha seca caiu. Ela não faz qualquer barulho, ela não faz qualquer anúncio - nada. A folha seca simplesmente cai e se despedaça no chão, apenas isso. Quando você tiver amadurecido através da compreensão, da consciência, e tiver sentido com totalidade que o ego é a causa de toda a sua infelicidade, um dia você simplesmente vê a folha seca caindo. Ela pousa no chão e morre por si mesma. Você não fez nada, portanto você não pode afirmar que você a deixou cair. Você vê que ela simplesmente desapareceu, e então o verdadeiro centro surge.

E este centro verdadeiro é a alma, o eu, o deus, a verdade, ou como o quiser chamar.

Ele é inominável, assim todos os nomes são bons.

Você pode lhe dar qualquer nome, aquele que preferir.

Extraído do livro "Além das Fronteiras da Mente"

* Postagens Mais Populares ...

* A Agenda do Mago ...

Aberta as Inscrições para os seguintes cursos e actividades:
(telemóvel : 968.149.203/Ana)
- Reiki Estrelar (Cura Quântica) Nível I
- Reiki Estrelar
(Cura Quântica) Nível II
- Reiki Estrelar (Cura Quântica) Nível III

- Reiki Estrelar (Cura Quântica) Mestrado

- Retiro Reikiano * - Curso de Pendulo Estrelar * - Curso de Cristais Estrelares ...

- Palestras ...

* Terapias de Reiki Estrelar :

* Espaço - Centro de Massagens e Terapias Alternativas

Loures



* Mês de Março :

* Dia 10 de Março de 2013, Partilha de Reiki Estrelar com inicio pelas 9,30h.

A Partilha do Reiki Estrelar (Cura Quantica) é um dia para a troca de experiência e de Energia Reiki, não só entre reikianos, como também de prática ou tratamento para pessoas que queiram experimentar esta forma de terapia energética.

Qualquer reikiano poderá participar, independentemente de ter recebido ou não a Iniciação através de nós.

Praticamos durante a partilha O Circulo do Amor ...


Esta actividade (Partilha de REIKI Estrelar) é totalmente gratuita.
Para participar ou receber tratamento deverá, no entanto, contactar-nos para confirmar a sua inscrição.

Paz no vosso caminho ...


* Dia 24, Curso de Reiki Estrelar Nível I "Shoden" O Despertar do Ser ...

Iremos dar um curso de REIKI ESTRELAR primeiro nível (serão 3 níveis + Mestrado), com inicio às 9,30 horas e terminará pelas 19 horas.
Aprenderás a realizar o tratamento REIKI em ti mesmo (Auto-Cura) e nas outras pessoas. Além de aprenderes a aplicar esta energia em objectos, alimentos, água, plantas e animais.

Paz no teu Caminho ...


* Mês de Abril :


* Dia 14 de Abril de 2013, Partilha de Reiki Estrelar com inicio pelas 9,30h.

A Partilha do Reiki Estrelar (Cura Quantica) é um dia para a troca de experiência e de Energia Reiki, não só entre reikianos, como também de prática ou tratamento para pessoas que queiram experimentar esta forma de terapia energética.

Qualquer reikiano poderá participar, independentemente de ter recebido ou não a Iniciação através de nós.

Praticamos durante a partilha O Circulo do Amor ...


Esta actividade (Partilha de REIKI Estrelar) é totalmente gratuita.
Para participar ou receber tratamento deverá, no entanto, contactar-nos para confirmar a sua inscrição.

Paz no vosso caminho ...


* Dia 28, Curso de Reiki Estrelar Nível II "Okuden" A descoberta e o Acordar do Guia Interior ...

Iremos dar um curso de REIKI ESTRELAR segundo nível , com inicio às 9,30 horas e terminará pelas 19 horas.

Paz no vosso caminho ...



* Reiki Estrelar (Cura Quantica Estrelar) ... A Luz e Energia Universal ...



Cura Quântica e Reiki Estrelar: A Cura Quântica baseia-se na Física Quântica e em princípios científicos com mais de 100 anos. O que a Física Quântica nos diz é que a matéria é energia e que a energia forma e cria a matéria. O mesmo princípio foi dado por Albert Einstain na sua famosa fórmula E = M.C2. A Cura Quântica usa a energia para alterar a matéria e conseguir resultados visíveis na matéria. Ela vem na sequência do Reiki Tradicional, da Cura Prânica, do Chi, Prâna, etc. e dos conhecimentos e informações da Física Quântica. Como tudo é energia, facilmente se consegue compreender que basta alterar essa energia para se verem resultados no físico. Na Cura Quântica o Curador e Facilitador usa técnicas para elevar a sua energia a níveis muito superiores ao do Reiki Tradicional e de todas as outras abordagens energéticas e dessa forma consegue fazer alterações energéticas no corpo dos seus pacientes conseguindo dessa forma que as curas ocorram numa fracção do tempo que ocorreriam nas abordagens tradicionais. Com esta abordagem as mudanças no corpo da pessoa/paciente acontecem com uma grande rapidez e as curas e resoluções de problemas de saúde tornam-se possíveis num espaço de tempo muito curto. Qualquer problema de saúde é antes de mais uma alteração energética. A Cura Quântica permite corrigir essas alterações energéticas indo dessa forma à raiz dos problemas e não apenas aos seus sintomas.




* AQUELE QUE TRABALHA COM AS MÃOS, É UM ARTESÃO! AQUELE QUE TRABALHA COM A MENTE, É UM SÁBIO! AQUELE QUE TRABALHA COM INSPIRAÇÃO, É UM ARTISTA! AQUELE QUE TRABALHA COM A TÉCNICA, É UM PROFISSIONAL! AQUELE QUE TRABALHA COM A INTUIÇÃO, É UM MÍSTICO! AQUELE QUE TRABALHA COM AS MÃOS, A MENTE, A INSPIRAÇÃO, A TÉCNICA, A INTUIÇÃO E COM O CORAÇÃO É UM TERAPEUTA! *

O REIKI ESTRELAR (Cura Quântica)É um tratamento que utiliza uma técnica de imposição das mãos.
Actua com resultados concretos na ansiedade, stress, depressão, insónia, medo, insegurança, assim como nos órgãos, tecidos e sistemas.
O Reiki Estrelar é preventivo e harmonizador, agindo sempre na causa dos problemas.

-Realinhamento dos centro energéticos (Chakras)
-Maior clareza Mental
-Redução do stress
-Assistência no equilíbrio das emoções
-Remoção das toxinas do sistema
-Remoção de bloqueios
-Aceleração de todos os processos biológicos da cura (acção sobre a causa)
-Remoção de ligações espirituais "indesejadas" (obsessão espiritual)
-Cirurgia psíquica
-Cura de vidas passadas
-Cura à distancia
-Expansão da consciência
-Para as mulheres melhor controle dos sintomas pés -menstruais e combate a TPM


* Galeria de Imagens do Mago ... * O Tempo do Mago ...

A Galeria do Mago ...

Descobre o seu (teu) Espaço ...
*



Invencível Proteção de Luz EU SOU !

Invencível Proteção de Luz EU comando !

Invencível Proteção de Luz é minha a cada dia !

Invencível Proteção de Luz para sempre me Guia !

EU SOU (3x) ..

Decreto para transmutar todas as Energias Negativas!

EU SOU um tubo de Fogo Violeta ...

Um Foco de Luz de Energia Cósmica ...

Que consome tudo o que é Negativo …

EU SOU (3x) …

AJUDA AO PRÓXIMO ...

Aceita-mos roupa, brinquedos, alimentos, outros utencílios e tampas de garrafas de plástico (para obtenção de Cadeiras de Rodas). Garantimos a sua entrega directamente a pessoas carenciadas, a Instituições, Lares, Igrejas, etc.

A NOSSA ENERGIA EM PROL DA NOSSA SOCIEDADE ...

Caso saibas de alguém (Pessoa ou Instituição) que necessite de algo que nós possa-mos ajudar não exites em contactar-nos :-) ...



* A Chama Violeta e o seu Amado Mestre, Saint Germain ... * A CRUZ DE MALTA (de Saint Germain) ...



* Mestre Saint German ...

Amados Filhos:
Contemplai a Chama Violeta em acção e aprendei a transmutar vossos padrões de pensamentos em LUZ. Este é um momento muito importante na história da humanidade, portanto Eu vos lembro que o Poder da Chama Violeta actua de acordo com a sintonia de vossos corações e mentes, precipitando novos ciclos evolucionais em vossas vidas. Neste ano de 1999, toda a irradiação do grande Conselho Cármico está voltada às irradiações de manifestação. Eu vos proponho o seguinte exercício: Ao despertar e ao recolher-se, que possais meditar por 3 minutos no poder da Chama Violeta em Ação como uma grande espiral de Luz a vossa frente que vos ilumina e abençoa para que possais transpassar todo o Carma Negativo atraindo assim uma nova força de Luz em vossas vidas diárias. A humanidade está condicionada a padrões de pensamento e atitudes que limitam. Quando vossas mentes se abrem propiciando uma nova oportunidade de receber e quando vossas atenções estão voltadas ao Poder da Chama Violeta em acção, tudo ocorre de forma natural e vereis o verdadeiro poder do Fogo Violeta em Acção. Que possais viver envoltos em Luz e reconhecereis este momento único como a grande chave que manifesta e abençoa vossas vidas. Eu vos amo e amo o poder de consagração de manifestação do Fogo Violeta em acção. Abri vossos corações e mentes e vereis nascer uma nova vida diante de vós.
Amor & Luz,

EU SOU, SAINT GERMAIN"

* CRIANÇAS ÍNDIGO E CRISTAL ...





CRIANÇAS ÍNDIGO E CRISTAL Vimos ao planeta terra (á matéria) viver a dualidade, a experiência da separação: A Alma = Eu Superior (Fica lá em cima) O Espirito = Ego = Eu Inferior ( Vem para a terra) O Bébé sente o vazio causado pela falta da sua Alma e apega-se á mãe, só que a frequência energética da mãe não está á altura da sua alma (frequência cósmica), então a mãe sente-se culpada porque não percebe que o bébé está a sentir a falta das experiências que estava habituado a viver e então a mãe tenta colmatar essa falta com prendas e essas birras tornam-se cada vez maiores. Antes de uma alma encarnar na terra, selecciona um local e a família que preencherá as suas necessidades espirituais de crescimento e evolução, por isso os pais podem estar certos que as suas crianças os escolheram, através do contrato mutuo entre almas, por uma razão que os conduzirá ao crescimento delas assim como ao vosso. As Crianças Índigo são almas pioneiras e seus pais acordaram em juntarem-se a eles para serem os pioneiros de novas formas de vida familiar e comunitária. De uma forma ou de outra todos estamos a tomar consciência de que tudo está a mudar e a transformar, muitas pessoas estão a seguir o caminho de auto-descoberta e de cura, abrindo-se e se tornando mais conscientes espiritualmente e isso quer queiramos ou não são as crianças que têm precipitado estas mudanças e transformações. Os pais responsabilizam-se em criar, proteger e orientar a criança no plano material, assim como ajudar no desenvolvimnto de quaisquer habilidades e talentos que façam parte da sua missão espiritual neste planeta, encontrando formas de estimular a sensível e bela energia destas crianças. A criança responsabiliza-se em ajudar os pais a elevarem a sua consciência, pois estas crianças são almas de vibração superior e de grande sabedoria, trazem uma nova forma de energia para o planeta. A alma da criança está sempre numa expiral superior de evolução com aptidão para auxiliar os pais a também evoluírem, este é o caminho natural da evolução. Os pais necessitam estar conscientes desta dádiva e lidar com estas crianças com amor incondicional de igual para igual e não com superioridade. Tantos pais adormecidos veêm suas crianças como seres vulneráveis, que necessitam ser controladas e moldadas, que são incapazes de ver a sabedoria e a dádiva que vem com cada criança. Criança Índigo: A criança Índigo vem á matéria (ao planeta Terra) para questionar e desafiar velhas formas e crenças existentes e criar o caminho para a manifestação de novas formas. São crianças muito inteligentes, criativas, sensíveis, amorosas e intuitivas, mas também rebeldes quanto à autoridade e aos sistemas em geral, são guerreiros não gostam de quem manda (se analisarmos a côr azul Índigo tem uma pinga de preto, que significa a nossa sombra, memória de guerra, samurai, etc.). Já existem crianças Índigo desde sempre, o próprio Jesus era Índigo, mas começaram a vir em maior número a partir de 1970, mas só em 1980 é que Nancy Tappe (psicóloga) tomou consciência, porque as crianças começaram a surgir com a aura na côr azul índigo, 90% das crianças que nascem hoje são Índigos. As crianças Índigo são muito independentes e autónomos, só são introvertidos ou dependentes se não são compreendidos e se o ambiente em que vivem fôr hostil ou agressivo. Não existe criança Índigo padrão, porque sempre haverá uma diferente da outra. Classificativos de Índigos: Humanistas, Conceptual, Artista e Interdimensional. Índigos Humanistas Adoram pessoas, não compreendem porque não se cumprimenta as pessoas que passam na rua; Sentem o ser humano, sentem o que os outros sentem; Não gostam de tomar banho; Lideres em dar a cara, têm influência positiva nos outros, mas o índigo tem a sombra (energia pervertida) e por isso pode virar lider de um gang. Têm muita dificuldade em estar quietos porque são muito hiperactivos, têm que estar sempre a fazer algo; São leitores nato; Conceptuais Têm dificuldade em se socializar, falam pouco, não tiram os olhos dos livros, do computador, estão mais interessados em projectos do que em pessoas; Ligam-se aos conceitos, á crise no mundo e eles tentam arranjar solução, se se dedicam a alguma coisa não largam até conseguir o objectivo. São muito responsáveis, tentam resolver tudo, são os mais complicados. A sociedade para ele é falsa, corrupta, não merece pessoas como ele, daí a revolta, pois a revolta nestes jovens faz parte da sua própria missão que se relaciona com a mudança. Artistas Muito inventivos têm sempre vontade de fazer novas experiências criativas,; Têm dificuldades com o ensino escolar; Têm os sentidos muito apurados; São apaixonados pela beleza e harmonia; Sao muito teimosos e impacientes, porque têm consciência da missão que têm de cura do planeta e de que está na altura de actuar; Por vezes chamam á atenção pela negativa, tornando-se eles próprios desarmoniosos na forma de vestir ou de comportamento, para mostrar aos outros que não concordam com a falta de harmonia. Interdimencionais É mais desenvolvido que os outros fisicamente; Têm Premonições, ligação energética, são crianças canal, visualizam o que nós não vemos; Lêm as emoções das outras pessoas; Têm transmissão de pensamentos; Vêm a aura dos outros. Bons com computadores, compreendem o conceito dos computadores; O que fazer com estas crianças? Estas crianças fazem um teste aos pais para vêr se eles têm aptência ou não para ser os seus Mestres e o que acontece é a desconfiança que eles criam em relação aos seus Mestres. Para que isso não aconteça deve usar a parte emocional, ser verdadeiro com eles, não esconder as suas emoções e não trair a confiança deles. São muito desarrumados e se obrigados eles aldrabão e aprendem a lidar com as aparências, o que não é correcto. Crianças Cristal: As Crianças Cristal têm auras que são geralmente claras como cristal, podendo ter também tons de dourado, azul-índigo ou púrpura, dependendo de sua afiliação de Raio. As Crianças Cristal nascem com acesso ao seu Eu Multidimensional e estão geralmente ancoradas na Sexta Dimensão. Têm olhos grandes, penetrantes, fitam as pessoas nos olhos por longos períodos e parecem velhos sábios em corpos pequenos. Esses bebês têm a capacidade de acederem aos registros de alma do adulto para lerem quem é ele e de sentir todas as tensões e raivas não resolvidas que a pessoa carrega em seu subconsciente. São geralmente bebés muito bons e calmos formando um laço intenso com a mãe. As crianças Índigo e Cristal encarnam frequentemente na mesma família, o que permite que sejam removidas as velhas estruturas e as novas sejam construídas. A criança Cristal é um ser de vibração muito alta e a missão de sua alma inclui trabalhar na Rede Planetária Cristal e manter a energia para facilitar a mudança global. Educar uma criança Cristal é ainda mais desafiador para os pais, precisam compreender que esta pequena criança é também uma alma sábia e poderosa cujo trabalho se estende além dos estreitos perímetros da família. O que faz com que a criança Cristal esteja frequentemente estressada e superenergizada (hiperactiva), elas trabalham com as energias dos que estão à sua volta, não apenas ao nível familiar, mas também ao nível comunitário. O desafio dos pais será compreender a natureza do trabalho do ser e alma da criança Cristal e tentar apoiá-los de acordo, em contrapartida a criança Cristal ajudará os pais no crescimento espiritual. Elas conseguem atrair para a vida dos pais as pessoas e eventos que os pais necessitam para seu desenvolvimento, porque a consciência da criança Cristal frequentemente se estende de forma tão ampla, que localiza e atrai as pessoas que poderão ser mais benéficas naquele momento para a família. Por isso pais de crianças Cristal geralmente têm uma evolução e crescimento espiritual muito rápido, que é a dádiva de sua criança. O crescimento espiritual ajuda frequentemente a criar um nível superior de consciência dentro da família e também a criar novas formas de relação familiar e respeito. O ensinamento mais poderoso aqui é o da “Igualdade do ser”. A criança Cristal presenteia a família com energias poderosas, amorosas e criativas. É por isso essencial que os pais aprendam a respeitá-las e a negociar com elas. Senão essa energia poderosa será usada em lutas por poder que seus pais ou educadores nunca irão ganhar. Crianças Cristal têm várias dádivas especiais que derivam das suas habilidades multidimensionais. Elas têm a habilidade não só de ler os campos de energia das pessoas como muitas outras habilidades psíquicas, desde mover objectos mentalmente até ler livros sem abrir e ainda têm uma grande habilidade de comunicar telepaticamente e é por isso que elas, às vezes, não falam até aos 4 ou 5 anos de idade. Estas crianças terão que ser consideradas como iguais e com “direitos” iguais na família e não apenas como dependentes. As crianças terão que ser consultadas nos assuntos familiares que as afete e lhes serão dadas opções e escolhas. Este é o ensinamento delas e seu contrato com vocês, como pais – honra, respeito, apoio e amor, que é mutuo e mutuamente benéfico. Texto : Terapeuta Reikiana Estrelar Ana Cristina Cabaça ... !


* CARACTERISTICAS DAS CRIANÇAS INDIGO ...





CARACTERISTICAS DAS CRIANÇAS INDIGO aborrecem-se facilmente com tarefas impostas e repetitivas; desenvolvem pensamento abstracto desde pequenos; dificuldade com a disciplina e com a autoridade; é fácil distraí-los, gostam e conseguem fazer muitas coisas ao mesmo tempo; frequentemente inrritam-se e podem ter problemas com a ira se percebem que são injustos e falsos com eles; frustam-se perante sistemas e cerimoniais que requerem pouca criatividade; geralmente encontram melhor forma de fazer as coisas em casa e na escola, o que desconcerta pais e educadores; geralmente são inconformistas; grande conexão com a fonte (Divina); muitas vezes não têm noção de que estam cá para nos ajudar a elevar a vibração do planeta e a viver em harmonia e paz entre nós. não respondem a mecanismos de culpa, querem boas razões; não têm paciência para esperar em filas; precisam da nossa atenção e ajuda para se descobrirem a eles próprios, recusam-se a seguir ordens; sabem que pertencem aqui até que se diga o contrário; são bastante criativos; são crianças dotadas e/ou talentosas, muito inteligentes, sonhadoras , visionárias; são diagnosticados frequentemente c/défice de atenção e hiperactividade (ADD ou ADHD), mas concentram-se quando querem e se o assunto lhes interessar; são muito intuitivas; sentem grande empatia pelos outros ou nenhuma , demonstrando-o de imediato e sem rodeios; têm inteligência espiritual e/ou habilidade psíquicas; Têm muita auto-estima;! Texto : Terapeuta Reikiana Estrelar Ana Cristina Cabaça ...


* A IDADE DE OURO * A NOVA ERA *



* TABELA DOS 7 RAIOS ... * Grande Fraternidade Branca ...

RAIO / COR / DIA

Mestre Ascenso

Arcanjo e Chama gêmea

ELOHIM

TEMPLO

CHAKRA

QUALIDADES

MUSICA

CRISTAIS E PEDRAS

Ajuda pessoal pela invocação

SEUS REPRESENTANTES

1º RAIO

COR AZUL

(TERÇA FEIRA)

Mestre Ascenso El Morya, Chohan do 1º raio e as Legiões de Mercúrio

Arcanjo Miguel e sua amada chama gêmea Fé

Elohim Hércules e Amazônia

TEMPLO DA FORÇA/ VONTADE DIVINA

Sopé dos Himalaias, acima de Darjeeling, na Índia

GARGANTA

Laríngeo

16 Petalas

VONTADE DIVINA, PROTECÇÃO, PODER, FÉ, PERFEIÇÃO

Pompa e Circuntância de Elgar

Diamante, Lápis-Lazúli, Safira

Direção e proteção Divinas, fortalecimento da fé, aperfeiçoamento da alma, proteção contra perigos físicos, materiais e espirituais

2º RAIO

COR AMARELO

(DOMINGO)

Mestre Ascenso Lanto, Chohan do 2º raio e o Mestre Confúcio

Arcanjo Jofiel e sua amada chama gêmea Cristine

Elohim Apolo e Lumina

TEMPLO DA ILUMINAÇÃO

Nas montanhas rochosas, estado de Wyoming, E.U.A

COROA

Coronario

o chakra das mil pétalas

SABEDORIA, ILUMINAÇÃO, INTELIGENÇIA, PERSPICACIA

Estrela Vespertina de Wagner

Diamante amarelo, Citrino, Safira amarela, Topázio

Absorver informações, dissolução da ignorância, do orgulho e das limitações da mente, estudar para passar em axames, libertação dos vícios

3º RAIO

COR ROSA

(SEGUNDA-FEIRA)

Mestre Ascenso Paulo Veneziano, Chohan do 3º raio, e a Mestra Ascensa Vênus

Arcanjo Chamuel e sua amada chama gêmea Caridade

Elohim Heros e Amora

TEMPLO DA VERDADE

Renania, Sul da França, junto ao Rio Ródano

CORAÇÃO

Cardiaco

12pétalas

AMOR, COMPAIXÃO, CRIATIVIDADE, BELEZA

Marsellaise, Franz Lehár

Diamante, Rubi, Quartzo Rosa, Berilo Rosa, Granada, etc

Desenvolvimento do amor, dissolução da baixa-estima e da auto-condenação, preparação para receber o Espírito Santo

4º RAIO

COR BRANCO

(SEXTA-FEIRA)

Mestre Ascenso Serapis Bey, Chohan do 4º raio e os Grandes Serafins e Querubins

Arcanjo Gabriel e sua amada chama gêmea Esperança

Elohim Astrea e Pureza

TEMPLO DA ASCENÇÃO

Sobre a cidade de Luxor, no Egito

BASE

Genésico/Base da Coluna

4 pétalas

PUREZA, ORDEM, DISCIPLINA, ALEGRIA

Sonho de Amor de Liszt, Aída e Triumphal March de Verdi

Diamante, Pérola. Cristal de Quartzo, Zircônia

Diretriz para a sua vida espiritual, revelação do plano e propósito de sua vida, ajuda no encontro da felicidade

5º RAIO

COR VERDE ESMERALDA

(QUARTA-FEIRA)

Mestre Ascenso Hilarion, Chohan do 5º raio e os anjos de cura

Arcanjo Rafael e sua amada chama gêmea Maria Santíssima

Elohim Cyclopea e Virgínia e os Senhores da Forma

TEMPLO DA CONCENTRAÇÃO / VERDADE E CURA

Sobre a Ilha de Creta na Grécia

TERCEIRO

OLHO

Frontal

INTEGRIDADE, CURA, VISÃO, ABUNDANCIA

Coro dos Peregrinos de Wagner

Diamante, Esmeralda, Jade Cristal de Quartzo Verde

Cura do corpo, mente e alma, inspeiração para a prática e estudo da música matemática, ciências, medicina tradicional e alternativa.

6º RAIO

COR PORPURA DOURADO

(QUINTA-FEIRA)

Mestra Ascensa Nada, Chohan do 6º raio, Jesus e a Grande Ordem dos Mestres Ascensos

Arcanjo Uriel e sua amada chama gêmea Aurora

Elohim Paz e Aloha

TEMPLO DA PAZ

PLEXO

SOLAR

Gástrico

dez pétalas

PAZ, SERVICO, FATERNIDADE, MINISTERIO, RENUNCIA


Diamantes com Pérolas, Topázio, Rubi e Alexandrita

Resolução pacífica de problemas de relacionamento pessoal, social e profissional. Ajuda na criação de um ambiente harmonioso

7º RAIO

COR VIOLETA

(SABADO)

Mestre Ascenso Saint Germain, Pórcia, Kuan Yin e as Ordens Angélicas da Luz,
- Deusa da Liberdade e os amados Senhores do Carma

Arcanjo Zaquiel e sua amada chama gêmea Santa Ametista

Elohim Arturos e Vitória

TEMPLO DA TRANSMUTAÇÃO

Califórnia

ALMA

Esplênico/Umbilical/Chakra da Alma

6 pétalas

TRANSMUTAÇÃO, LIBERDADE, TOLERANCIA, PERDÃO, DIPLOMACIA

Conto dos Bosques de Viena/Danúbio Azul

Diamante, Ametista, Água Marinha

Ajuda pessoal pela invocação da Chama Violeta: Dissolução do karma negativo, Dissolução das memórias negativas da personalidade, Inspiração para Cientistas, Engenheiros, Arquitetos



* TABELA DOS 7 PRINCIPAIS CHAKRAS ...

CHAKRA Nº

Designação em Sânscrito:

Localização:

Sistema Endócrino:

Relação Física:

Sentido Físico:

Cor:

Mantra:

Elemento:

1º CHAKRA – CHAKRA DA RAIZ OU BÁSICO

Muladhara (Raiz / Base)

Base da coluna vertebral, na zona entre os órgãos genitais e o cóccix

Glândulas Supra-renais

Rins, bexiga e espinal-medula

Olfacto

Vermelho

LAM

Terra

2º CHAKRA – CHAKRA DO SACRO OU SEXUAL

Swadhisthlana (o nosso próprio lugar)

Entre o Umbigo e o osso púbico

Gónadas

Órgãos sexuais, útero, ovários, testículos, próstata

Paladar, apetite

Cor-de-laranja

VAM

Água

3º CHAKRA – CHAKRA DO PLEXO SOLAR

Manipura (Cidade das Jóias)

Zona do estômago

Glândulas do Baço e Pâncreas

Baço, fígado, estômago, vesícula biliar, intestino delgado

Visão

Amarelo

RAM

Fogo

4º CHAKRA – CHAKRA DO CORAÇÃO OU CARDÍACO

Anahata (Som silencioso)

Zona central do esterno

Glândula Timo

Coração, pulmões, esófago, fígado e sistema circulatório

Tacto

Verde

YAM

Ar

5º CHAKRA – CHAKRA DA GARGANTA OU LARÍNGEO

Vishuddha (Com pureza)

Base do pescoço

Glândulas tiróide e paratiróide

Pescoço, garganta, ouvidos e pulmões

Audição

Azul

HAM

Éter

6º CHAKRA – CHAKRA DA VISÃO CLARIVIDENTE OU FRONTAL

Ajña (Centro de Controlo)

Testa, acima dos olhos físicos

Glândula pituitária

Sistema nervoso autónomo, hipotálamo

Percepções Extra-Sensoriais

Anil (Índigo)

OM

Não tem elemento correspondente no mundo físico

7º CHAKRA – CHAKRA DA COROA OU CORONÁRIO

Sahashara (Lótus das mil pétalas)

Coroa

Glândula Pineal

Cérebro superior

Empatia

Violeta, Branca ou Dourada

AUM

Não tem elemento correspondente no mundo físico



SIMBOLOS DE REIKI (NIVEL II, III) ...

Símbolos de Reiki Estrelar Nivel II, III ...

YANTRA

MANTRA

NIVEL

SIGNIFICADO

NÍVEIS DE ATUAÇÃO

FORMAS DE ATUAÇÃO

FUNÇÃO

Elemento

Choku Rei

II

Energia cósmica universal
aqui e agora.

Plano

físico


Potencializa a energia, o seu padrão vibratório.

Sanear o campo aúrico do ser e do ambiente.

Terra

Sei Re Ki

II

"Chave do universo" "Reunião de Deus
com o homem".

Subconsciente e emocional.(chacra cardíaco e plexo solar)

Introduz a divindade na energia humana e alinha os chacras superiores.

Cura de bloqueios emocionais impregnados na aura.

Àgua

Hon Sha Ze Sho Nen

II

"A divindade que
existe em mim,
saúda a divindade
que existe em você" "A casa da Luz Brilhante (A casa de Deus) venha a mim neste momento (imediatamente).

Consciente

e

Mental

Sanear o Karma, Descobrindo e resgatando-o.

Enviar Reiki à distância, sem barreira de espaço e tempo.

Éter


Dai Koo Myo

III

Nos levando de
volta a Deus” “Deus (Grande
Ser do Universo),
brilhe sobre mim
e seja meu amigo”

Espiritual

Fazendo uma conexão, um aponte imediato entre o “Eu físico” e o “ Eu superior ”. Cura da alma/Espirito.

Intensificador da captação da energia Reiki, ampliando e acelerando os efeitos dos símbolos Choku Rei, Sei Re Ki e Hon Sha Ze Sho Nen. Torna o volume de energia ilimitado.

Fogo

Raku

III

O Raku simboliza o Vajra (símbolo de pureza) do Budismo Vajrayana, também conhecido como o caminho de diamante no Tibet

Desperta corpos sutis para contato com realidades paralelas.

Insere o poder do EU SOU na linha Crística e não cármica

Concluir/ completar, alcance do nirvana inferior, esvaziamento do ego, aparição da imagem de Buda;Deus/Deusa Interior. Liberdade, iluminação, paz total. Libertação da ilusão do mundo material, libertação do corpo e da reencarnação, cura total.

Prana




Contactos...


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:





Decreto de Proteção ...

EU SOU o que o Criador é

Logo EU SOU

a Irradiação Divina que afasta

todo o pensamento e seres destrutivos ...

EU SOU (3x) …

Os 5 Princípios do Reiki ...

  "Só por hoje, eu não me preocupo"
  "Só por hoje, eu não me aborreço"
  "Só por hoje, eu serei bondoso para com o meu próximo, e para com todos os seres vivos"
  "Só por hoje, eu trabalharei honestamente"
  "Só por hoje, eu agradeço pelas minhas várias bênções"

Decreto para carregar Energia Divina ...

EU SOU um Ser de Fogo Violeta

EU SOU o Amor que Deus deseja …

ou

EU SOU a Pureza que Deus deseja …

EU SOU (3x) ...





* O Bau do Mago ...

* Total de visitas ...

Criar pagina

Decreto para limpar Espaços e objectos!

Em nome do Amor Divino Imutável e Eterno

Em nome da Sabedoria Divina Imutável e Eterna

Nos quais nós vivemos, nos movemos e temos a nossa Existência

Em nome do Verbo Divino

Que todo o Mal seja destronado e Anulado

Que assim seja ...

E o Mago diz …


Uma Verdade

A tua Existência

Paz no teu caminho ...

Decreto de Expanção …

Eu Sou a Chama Violeta

que se expande

a partir do meu corpo

Eu Sou (3X) ...



* Os Seguidores do Mago ...

* E o Mago diz, uma verdade, a tua Verdadeira Felicidade é o teu caminho ... *